Publicado em 26 de junho de 2018

No dia 26 de abril de 2018, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, no horário das 08h às 17h, foi realizado o 51º Encontro Estadual das Ligas Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul. No evento foram proferidas palestras científicas, tratados de assuntos administrativos, troca de experiências entre as Ligas Regionais. Estiveram presentes 329 voluntárias representando 70 Ligas Regionais.

Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar, abençoou os trabalhos. As palestras foram proferidas pela Senhora Maria Elena Pereira Johannpeter, Presidente da ONG Parceiros Voluntários, sob o título “Voluntariado”. A Dra. Alice Zelmanowiez, médica oncologista e coordenadora do Centro de Prevenção do Câncer do Hospital Santa Rita, palestrou sobre “Prevenção do Câncer: por onde começar”. A Dra. Liliane Herter, médica ginecologista e professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, falou sobre “Câncer Ginecológico: importância da prevenção e diagnóstico precoce”. Já o Dr. Virgílio Gonzales Zanella, médico cirurgião de cabeça e pescoço do serviço de cirurgia do Hospital Santa Rita, discorreu sobre o tema “Câncer de Cabeça e Pescoço no Rio Grande do Sul”. A fonoaudióloga Vera Beatris Martins explicou “O papel da fonoaudiologia na reabilitação após a cirurgia de cabeça e pescoço”. Por fim, houve apresentação do Coral do Grupo GALA (Grupo de Apoio aos Laringectomizados).

 

 

Institucional Sobre a Liga Campanhas realizadas pela Liga Contatos da Ligas Regionais Relatórios de trabalhos realizados pela Liga Seja um voluntário da Liga Direciona para a loja Faça sua doação Quem são os apoiadores da Liga
Voltar ao topo