Uma de nossas missões é, através de tarefas simples e rotineiras, garantir a qualidade de vida dos pacientes portadores de câncer. Para isso, o setor Assistencial da Liga é formado por uma equipe de voluntárias, que atuam junto ao leito dos pacientes e fazem visitas diárias às enfermarias.

As voluntárias visitam os leitos do hospital Santa Rita,diariamente, dando conforto e distribuindo materiais de higenie e fraldas descartáveis para adultos e crianças do hospital Santo Antõnio. Também providenciam roupas, cortam o cabelo e as unhas dos pacientes, distribuem jornais e revistas e  fazem entrega de ranchos para os familiares. Além disso, elas são as organizadoras dos eventos em datas festivas, como Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

Um trabalho essencial realizado pelo grupo de voluntárias é a confecção de protetores de laringe para os pacientes  laringectomizados e de próteses mamárias externas para as pacientes mastectomizadas. As voluntárias também distribuem perucas para pacientes em tratamento quimioterápico.

A Liga possui um brechó organizado com doações de roupas e se localiza junto ao ambulatório no andar térreo.

Diariamente, é feito o pagamento dos custos de transporte dos pacientes e a distribuição de medicamentos analgésicos e outros não-oncológicos para pacientes ambulatoriais enviados pela Assistência Social dos hospitais Santa Rita e Santo Antônio.

Institucional Sobre a Liga Campanhas realizadas pela Liga Contatos da Ligas Regionais Relatórios de trabalhos realizados pela Liga Seja um voluntário da Liga Direciona para a loja Faça sua doação Quem são os apoiadores da Liga
Voltar ao topo