SETOR ASSISTENCIAL

Formado por voluntárias que atuam junto ao leito dos pacientes e fazem visitas diárias às enfermarias, do Hospital de Oncologia Santa Rita e do Hospital da Criança Santo Antônio dando apoio e conforto, além de providenciarem fraldas descartáveis, artigos de higiene, toalhas de banho e rosto, próteses mamárias externas de polipropileno, lenços coloridos, turbantes, agasalhos, livros e revistas, bem como organizam festas em datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, Festa Junina, Dia da Criança, Natal e Ceia de Natal aos familiares da crianças internadas.

A Liga/RS também fornece vale-transporte para o paciente em tratamento de quimio e radioterapia e ao seu acompanhante, medicação e dieta enteral ao paciente com alta hospitalar e cestas básicas aos familiares, após feita triagem e encaminhados pela assistência social dos Hospitais de Oncologia Santa Rita e da Criança Santo Antonio.

O Setor Assistencial também conta com um Banco de Perucas, para empréstimo aos pacientes necessitados, e serviço de cabeleireira para pacientes e acompanhantes nas dependências do Centro de Convivência do Hospital Santa Rita.

A Entidade também possui um Brechó, onde são comercializados produtos recebidos em doação (roupas, calçados, bolsas, bijuterias etc..) sendo os valores recebidos revertidos para a causa.

 

Em tempos de isolamento social, a Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS disponibiliza palestras online de prevenção contra os vários tipos de câncer.

Entre em contato através do e-mail: [email protected]