Doações ao Centro de Convivência

Na tarde de 3 de julho de 2020, a Presidente da Liga/RS, Sra. Nelma Gallo, fez a doação de 100 unidades de álcool em gel, 71 toucas de lã, 121 máscaras de proteção e 20 unidades de sabonete líquido para o Centro de Convivência a fim de ajudar os paciente dos hospitais Santa Rita, Santo Antônio e pacientes ambulatoriais durante a pandemia do Corona Vírus.

Santa Casa agradece

A Liga/RS, sente-se honrada em poder colaborar, mesmo que de form singela, com a nossa Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, nas suas necessidades para o enfrentamento do COVID-19, pandemia que afeta a todos nós.

Ações da Liga Feminina durante a quarentena

Nesse momento, em que a solidariedade, empatia e cooperação são ações-chave, a Liga Jovem, liderada pela Glamour Girl Alberta Cagliari Johannpeter, e seguindo orientações da presidente Nelma Wagner  Gallo, está organizando e mobilizando  as jovens voluntárias  e os parceiros de projetos, através das redes sociais para que possamos manter a  assistência aos pacientes carentes com câncer dos hospitais Sto. Antonio e Sta. Rita. A Liga Jovem conta também com o engajamento das candidatas ao Glamour 2020 e sua mães,as quais estão fazendo generosas doações, o que nos deixa imensamente felizes e muito gratas.

Igualmente, as voluntárias e as amigas da Liga/RS estão realizando campanha de doação de toalhas de banho, rosto e sabonete para uso dos funcionários que estão trabalhando no atendimento dos pacientes com coronavirus no  Pavilhão Pereira Filho do Complexo Sta. Santa. Já entregamos mais de 150 toalhas e 300 sabonetes. Quem quiser colaborar poderá entrar em contato com a Sra. Liana,   chefe da rouparia da Sta. Casa, pelo cel : (51)  9-9074558.

Dessa forma, apesar de estarmos apoiando e de certa forma submetidos e esse período de quarentena, não podemos de forma alguma deixar sem atendimentos nossos assistidos.

Os pacientes continuam em tratamento de quimio e radioterapia, necessitando de passagens, recebem alta hospitalar e necessitam de medicação para continuar o tratamento em casa, bem como, muitos deles de dieta enteral e cesta básica. Assim como, os pacientes carentes internados recebem todo material de higiene que necessitam.

Todo esse apoio foi colocado à disposição do Setor de Assistência Social dos Hospitais Santo Antonio e Santa Rita que fornecem aos pacientes conforme suas necessidades, tendo em vistas que o trabalho voluntário dentro do Complexo Sta. Casa foi suspenso por medida de prevenção.

É o que podemos fazer, por ora. esperamos que logo passe e voltemos a nossa vida normal.

Nelma Wagner Gallo
Presidente da Liga/RS

Baile da Glamour Girl 2019

No dia 14 de junho de 2019 foi realizado o 62º Baile da Glamour Girl, na Associação Leopoldina Juvenil.

Na ocasião a jovem Alberta Cagliari Johannpeter foi eleita Glamour Girl 2019 e recebeu a faixa de Paula Nunes Paglioli, Glamour 2018.

   

 

Também participaram do evento as jovens:

Ana Laura Bernardes de Macedo
Ana Luísa Lemos Franke
Bárbara Erdmann Severo
Betina Fossati Chisté Florian
Catherine Lunke Repetto
Débora Kiperman Rojas
Ellen Beatryce Ferreira Siqueira
Ellen Schirmer Rigo
Gabriela Schapke Feijó
Isabela Rech Teixeira
Isabela Torelly Sacchet
Manoela Zaffari Chaves Barcellos
Marcela Gabrielli Obino Martins
Marcela Wolf Couto
Mariana Chiodelli Von Mengden
Mariana Virgílio de Carvalho Castello
Pietra Messina Angeli Garcia
Rafaela Leal Smith
Valentina Possebon Hummes

Medalha do Mérito Farroupilha

No dia 14 de agosto de 2019, a Senhora Nelma Wagner Gallo, Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul, foi homenageada com a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima do Parlamento, proposta pelo Deputado Luís Augusto Lara, Presidente da Assembleia Legislativa, como reconhecimento de sua trajetória em prol da sociedade gaúcha.

Em seu discurso, a Senhora Nelma agradeceu e disse “sentir-se honrada e que recebia homenagem em nome de todas as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS, que ao longo de muitos anos dedicam seu tempo aos mais necessitados”.

 

                       

Helpaholic 2019

No dia 25 de maio, as candidatas ao Glamour Girl 2019 realizaram o Evento Helpaholic, por elas elaborado e desenvolvido sob a supervisão da Diretoria da Liga/RS com o valor da renda revertido integralmente para a Entidade. Participaram do Evento as candidatas ao Glamour e seus convidados.